diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: maio 2013

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Louva Madureira inaugura a agenda gospel no novo Parque Madureira

Inaugurado há um ano, o Parque Madureira se tornou a terceira maior área verde da cidade do Rio de Janeiro e já está incluído no cenário cultural da cidade olímpica. Nesta quinta-feira, dia 30 de maio, o parque vai receber pela primeira vez um evento gospel: o "Louva, Madureira".

Aproveitando o feriado de Corpus Christi, o evento produzido pela Rádio 93 FM e pela MK Music promete arrastar uma multidão de fiéis ao parque.

O evento acontece a partir das 16h30. Presenças confirmadas de Bruna Karla, Léa Mendonça, Wilian Nascimento, Beatriz, Michelle Nascimento, Cristina Mel, Quatro Por Um, Flordelis, Alex & Alex e Os Arrebatados. A entrada é franca.

Louva, Madureira
Data: 30/05/2013
Horário: a partir das 16h30
Local: Parque de Madureira (RJ)
Entrada franca

terça-feira, 28 de maio de 2013

Rio de Janeiro perde uma vaga de Deputado Federal e outra de Deputado Estadual


O Diário de Justiça publicou, na última segunda-feira, 27, a Resolução nº 23.389/2013 que estabelece o número de vagas para o cargo de deputados federais, estaduais e da câmara distrital. Assim como acontecera com a distribuição das bancadas federais, as bancadas estaduais também foram recalculadas e terão dez vagas a menos em todo o país.

O novo cálculo tem base nas informações fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com relação à população brasileira por Estado a partir do Censo de 2010. Em 2015, o Pará ganhará quatro cadeiras em Brasília, enquanto Ceará e Minas Gerais terão mais duas vagas cada um.

Nas Assembleias Legislativas dos estados, Paraíba e Piauí tiveram as maiores perdas, cada uma de seis parlamentares. Enquanto isso, Pará, Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná aumentaram as vagas em suas câmaras legislativas.

No caso do Rio de Janeiro, as duas casas legislativas perderam. Os dados do censo 2010 fizeram o estado perder uma vaga na Câmara de Brasília e uma vaga na Assembleia Legislativas. (Redação)

Mais de meio milhão de pessoas na Marcha para Jesus 2013

Cerca de 500 mil pessoas participaram de uma passeata religiosa que acontece em várias cidades do mundo: a Marcha para Jesus. "É uma demonstração de união do povo de Deus", disse o deputado federal Arolde de Oliveira, que comandou o trio elétrico e o estúdio itinerante ao vivo da Rádio 93FM.
Os fiéis entraram na marcha ao som de nove trios elétricos. No trio da Rádio 93 FM, que comemorou seus 21 anos, a animação ficou por conta da pastora Flordelis e banda, Tonzão e a vencedora do concurso Som Gospel de 2012, Carol Silva. Logo uma multidão formada por religiosos de todo o estado saiu em uma caminhada de cinco quilômetros, a partir da Central do Brasil.

Depois da caminhada, um encontro de louvor na praça da Cinelândia, no Centro do Rio, embalado por shows de música gospel. Mais de 18 bandas gospel, com destaque para a cantora Aline Barros, André Valadão, Thalles Roberto, Flordelis, Os Arrebatados, Eyshila, Anderson Freire, Bruna Karla, entre outros.
Estiveram presentes além de autoridades como os deputados Arolde de Oliveira, Jair Bolsonaro, Samuel Malafaia, Felipe Pereira e os pastores Marco Antônio Peixoto, Everaldo Pereira, Marcus Gregório, Silas Malafaia e Abner Ferreira.

“É uma festa. Não é de nenhuma igreja, e é de qualquer pessoa que reconhece Jesus como senhor”, comentou o pastor Silas Malafaia.
Veja as fotos do evento!
http://www.flickr.com/photos/32341837@N05/sets/72157633741530159/show/?embed=1

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CNJ não tem poder para obrigar o casamento gay

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou na última semana uma resolução que obriga os cartórios de todo o país a realizarem o casamento de pessoas do mesmo sexo. A medida gerou uma nova polêmica sobre o assunto e foi considerada inconstitucional. “Foi uma decisão exorbitante e foge às competências do CNJ”, defendeu o deputado federal Arolde de Oliveira, em entrevista ao programa “Direto de Brasília”.

O parlamentar apontou que existe uma vacatio legis, ou seja, uma falta de legislação sobre a união homoafetiva. Porém é papel do Congresso legislar sobre o assunto. “Só é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher, como unidade familiar, para efeitos de proteção do Estado Brasileiro. A Constituição não trata da união homoafetiva”, argumentou.



O PSC entrou, na última terça-feira, com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal contra a resolução do CNJ e pediu, inclusive, uma liminar que suspende a decisão do CNJ. “Vamos reagir contra essa resolução e engrossar as fileiras de quem é contra esse absurdo”, encerrou. (Redação)

ONGs devem prestar contas


Autor do projeto de Lei 2035/2011 que quer obrigar as ONGs a prestarem contas, o deputado federal Arolde de Oliveira quer que essa transparência tenha periodicidade.

Para o deputado, a motivação financeira de determinadas organizações da sociedade civil “distorce os reais objetivos da legislação que estabelece as regras para a organização democrática”.

Arolde reconheceu que o trabalho de muitas ONGs é sério, mas reiterou acreditar que a grande maioria tem uma motivação exclusivamente financeira. “O estímulo é receber verbas dos cofres públicos através de emendas de toda natureza”, completou. (PSD Câmara/Redação)

MP dos Portos: Arolde aprova iniciativa, mas critica texto

Em uma das mais longas discussões de sua história, com dois dias de sessões e mais de 37 horas de debates – cerca de 22h no último dia – e bate-bocas, o governo conseguiu concluir na madrugada desta quinta-feira, 16, a aprovação na Câmara dos Deputados do projeto que reformula o sistema portuário brasileiro. A conclusão da análise da Medida Provisória dos Portos só ocorreu depois que o Palácio do Planalto cedeu e aceitou alterações propostas pelo PMDB, principal aliado no PT na coalizão de apoio a Dilma Rousseff.

“Essa MP cria regras para os futuros contratos para a exploração dos portos no Brasil e faz parte do programa de redução do chamado ‘Custo Brasil’”, explica o deputado Arolde de Oliveira, em entrevista ao programa “Direto de Brasília”. O Custo Brasil é um termo usado para descrever o conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas e econômicas que encarecem o investimento no Brasil.



Agora, a medida segue para análise do Senado, que convocou uma sessão extraordinária para as 11h. O prazo para votação termina na próxima sexta-feira, 17, e caso se extingua, a Medida Provisória perde validade. Arolde aprova a iniciativa do Governo “Vai criar uma oportunidade de injeção de capital privado nos portos. A competição entre os atuais operadores dos portos públicos e os novos trabalhadores foi negociada com os principais sindicatos da categoria”, disse.

Contudo, a crítica da oposição foi considerada válida pelo parlamentar. “A oposição alega que o Governo está centralizando o poder”, apontou. Segundo o texto, as concessões de portos seriam agora avaliadas pelo governo federal e não mais pelos estados e municípios onde os portos estão localizados. (Folha.com/Redação)

Conselho de Medicina: “Importação de médicos cubanos põe em risco a saúde e a democracia”

O Governo anunciou no início do mês uma parceria para trazer médicos de Cuba para atender a população mais carente do país. O deputado federal Arolde de Oliveira, em discurso no plenário na última terça-feira, 14, questionou a legitimidade da ação orquestrada pela presidente Dilma Rousseff, considerando um risco à democracia no Brasil, além de pôr em risco a saúde dos pacientes. Ele compartilha da opinião do Conselho Federal de Medicina (CFM), que, em nota, condenou a importação desses médicos cubanos.

“Todos sabemos que em Cuba o setor de saúde é estatizado. Os médicos de Cuba são agentes do governo para doutrinação ideológica”, frisou Arolde, que destacou o avanço do país em termos de qualidade e quantidade. “O Brasil possui 200 escolas de medicina, com currículo muito qualificado, e mais dois anos de residência hospitalar. Não existe falta de médicos”.

Veja o discurso:

O CFM acusou o Governo de usar do sistema público para promover programas eleitorais, e apontou para a falta de qualidade dos profissionais. “Medidas neste sentido ferem a lei, configuram uma pseudoassistência com maiores riscos para a população e, por isso, além de temporários, são temerários por se caracterizarem como programas político-eleitorais”, disse a nota, que levou em conta os resultados das provas do exame de validação dos diplomas (Revalida) realizados por médicos cubanos e bolivianos em 2012. Dos 593 que se submeteram às provas, somente 35 foram autorizados a trabalhar no Brasil, um índice de 94,1% de reprovação.

Arolde emendou. “É uma estratégia para acelerar o avanço do socialismo materialista em nosso país. A nação brasileira, que desfruta de liberdades democráticas, do estado de direito, e de valores cristãos, que os cubanos não conhecem, tem que reagir veementemente contra essa medida”.

Na internet, é possível encontrar muitos vídeos de denúncias contra a importação dos mesmos médicos, os quais estariam sendo treinados com o idealismo socialista e teriam a entrada facilitada no país, sem precisar fazer a prova de validação do diploma no Brasil, apesar da falta de qualificação. Veja:


Instituto Flordelis lança projeto: “Campanha Adote”

Adotar. Um simples verbo que pode ser acompanhado de ações que transformam vidas: adotar uma atitude renovadora, uma criança, um animal, uma causa. Com esse lema diversas celebridades se reuniram aos Institutos Flordelis e Instituto da Criança na ”Campanha Adote”.  Os atores Reynaldo Giannechini, Luana Piovani, Cissa Guimarães, Letícia Spiller, Sérgio Marone, Silvia Pfeifer, Betty Faria, Emílio Orciollo Neto, Luiza Valdetaro, Duda Ribeiro, Alexia Deschamps, Zezé Motta e Isabel Filardis; a bailarina Ana Botafogo; o surfista Pedro Scooby e a modelo Isabeli Fontana apoiaram o projeto da supermãe e cantora Flordelis dos Santos. O lançamento oficial ocorreu em evento na última semana, na zona sul do Rio.




“Generosidade, força, coragem, disponibilidade e perseverança são as palavras que, para mim, simbolizam a Flordelis. Tento aprender com ela cada vez que a encontro”, disse a atriz Luana Piovani. A cantora Flordelis foi atrás de crianças perdidas para o tráfico e as levou para casa. Hoje, tem 55 filhos, um deles ex-chefão do Jacarezinho. Além dos filhos, o Instituto Flordelis atende crianças e jovens de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. E você, o que vai adotar?

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Arolde debate Tecnologia 4G no programa Palavra Aberta


A tecnologia 4G chegou ao Brasil, mas vem sendo alvo de muitas ressalvas. O principal motivo é a urgência
para a qual foi providenciada – a FIFA exigiu que todas as cidades-sede da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014 tenham liberada essa tecnologia. Para discutir a qualidade do 4G adotado no país, o deputado federal Arolde de Oliveira foi convidado a falar sobre o assunto, ao lado do jornalista Paulo José Cunha, no programa Palavra Aberto, da TV Câmara, que vai ao ar nesta sexta-feira.

O programa será transmitido em horários variados – 8h, 12h45 e 21h45. O deputado Arolde de Oliveira, membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) apóia a chegada da telefonia 4G, mas lembra que é preciso pensar no atendimento à população e não às exigências da FIFA, senão a qualidade do serviço pode ser prejudicada. Esse e outros pontos serão discutidos e dúvidas sobre o 4G poderão ser sanadas. Não percam: nesta sexta-feira, 8h, 12h45 e 21h15, na TV Câmara.

Festa do Dia do Trabalhador no Instituto Ana Gonzaga reúne mais de 30 mil pessoas


O Grupo MK Music e a Rádio 93 FM marcaram presença mais uma vez na tradicional Festa do Dia do Trabalhador, evento beneficente do Instituto Metodista Ana Gonzaga, em Inhoaíba, Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Neste 1º de maio, a comemoração, que reuniu mais de 30 mil pessoas, contou com a costumeira participação dos cantores da MK, do deputado federal Arolde de Oliveira e sua esposa Yvelise de Oliveira, além da presença do vice-governador Pezão.

Pezão recebeu camisa do Instituto Ana Gonzaga


O vice-governador Pezão recebeu do presidente do Conselho-Diretor, Ronaldo Torres, uma camisa do Instituto Ana Gonzaga; o deputado Arolde, por sua vez, recebeu do grupo Quatro Por Um uma camisa do seu clube de coração, Fluminense, autografada por todos os jogadores.

Subiram ao palco Kleber Lucas, Anderson Freire, Quatro Por Um, Flordelis, Geraldo Guimarães, Marcelo Dias e Fabiana, Ariely Bonatti, Sérgio Marques e Marquinhos, Banda Giom e Os Arrebatados. A festa, que durou todo o dia, esteve recheada de ações para arrecadação: barracas de comidas típicas, gincanas e torneios esportivos.

Arolde e Yvelise de Oliveira recebem camisa do Fluminense




quarta-feira, 1 de maio de 2013

1º de Maio: Parabéns aos trabalhadores do Brasil!


Protesto em 1º de Maio de 1974 em Portugal
O dia do trabalhador é uma das datas mais importantes do calendário, não só no Brasil como no mundo. O
dia de hoje, 1º de maio, foi escolhido pois, em 1889, foi criada uma manifestação anual pela luta dos trabalhadores, que exigiam diminuição da carga horária de trabalho de 16h para 8h diária. Eles conseguiram, e atualmente, quando chegamos nesta data, é feita a celebração de um direito conquistado pelos trabalhadores: os que constroem; os que pintam; os que criam; desenvolvem; enfim, aqueles que contribuem para a evolução e manutenção da humanidade e da sociedade.

Por isso, neste dia, presto minhas homenagens aos homens e mulheres, nós, vocês, eles, que acordam dia após dia para ganhar seu sustento.

A busca pelos direitos e pela realização dos sonhos através do trabalho deve ser incansável. Parabéns! Este é o nosso dia!

Arolde de Oliveira