diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Visita de parlamentares de países de Língua Portuguesa visa a fortalecer relações

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Visita de parlamentares de países de Língua Portuguesa visa a fortalecer relações


A Câmara dos Deputados recebeu a visita de parlamentares de oito países de Língua Portuguesa que vieram ao Brasil nos dias 27 e 28 de maio para a reunião preparatória da 4ª Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), que deve acontecer em Luanda, na Angola,em outubro. Odeputado Arolde de Oliveira, em pronunciamento da última semana no Plenário, deu boas-vindas aos deputados estrangeiros.

Reuniram-se no Congresso Nacional cerca de 30 participantes de oito países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. “Quero saudar os companheiros parlamentares dos países de Língua Portuguesa que estão nos visitando e ao mesmo tempo realçar a oportunidade e a forma adequada com que a deputada Benedita da Silva nos representou a todos com suas palavras de saudação”, disse Arolde de Oliveira, para então dar as boas-vindas aos visitantes. “Sejam bem-vindos ao nosso país”.

O deputado timorense Estanislau Aleixo da Silva, à frente da CPLP, destacou a importância do encontro e das conversas entre os parlamentares dos países, que servem para “desenvolver cada país na área da democracia e de melhorias econômicos sociais”.

Nenhum comentário: