diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: julho 2012

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Assembleia de Deus de Bangu recebe visita de Eduardo Paes


Em campanha para reeleição, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve no último domingo, 29, no templo da Assembleia de Deus em Bangu, na zona oeste da cidade, do partor presidente Sósteni Silva. O encontro foi na reunião de obreiros da igreja de Bangu do Ministério do Campo de Madureira.

Além de Eduardo Paes, estiveram presentes também o presidente da Convenção Estadual Pr. Abner Ferreira, que recebeu o candidato e o Deputado Federal Arolde de Oliveira. (Redação)

Líderes evangélicos prestam apoio à Timor, em Japeri


No último sábado, 28, o Deputado Federal Arolde de Oliveira esteve presente no Café com líderes evangélicos em apoio à candidatura de Timor à prefeitura de Japeri, na Baixada Fluminense, junto com o atual vice-prefeito da cidade, Guido da Padaria.
Logo após o café, o parlamentar participou da caminhada em Engenheiro Pedreira, segundo distrito do com mais de 100 mil eleitores, dentre os quais,  70% são evangélicos. "A mudança vai continuar", escreveu no seu microblog twitter. (Redação)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Convenção Batista Carioca elege seu novo presidente em Jacarepaguá


Termina nesta sexta-feira, 27, a  108ª assembleia da Convenção Batista Carioca (CBC) que ocorre desde a última terça-feira, 24 na Primeira Igreja Batista de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Membro da Primeira Igreja Batista do Recreio dos Bandeirantes, o Deputado Federal Arolde de Oliveira esteve presente na última quinta-feira, 26, e discursou aos presentes. A convenção reúne mais de 900 pastores e 483 igrejas filiadas; . 
Na ocasião, foi eleito o pastor Dejalmir da Cunha Waldhelm, da Igreja Batista de Bonsucesso, como  presidente da nova direção da CBC. (Redação)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Arolde de Oliveira comemora a instituição do Dia Nacional da Valorização da Família.

Já está em vigor a lei que institui o Dia Nacional da Valorização da Família a ser comemorado em 21 de outubro. Arolde de Oliveira, do PSD fluminense, entende que a data deve servir de reflexão sobre os problemas que têm banalizado a família brasileira e seus valores, como a violência doméstica e o consumo de drogas. (Rádio Câmara/Redação)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

"Estão correndo atrás do prejuízo", diz Arolde sobre decisão da ANATEL


Entra em vigor nesta segunda-feira, 23, a proibição da  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para as operadoras de telefonia móvel Oi, Tim e Claro. A partir de agora elas estão proibidas de vender novos chips determinados estados do país: a Tim em 18 estados; Oi em cinco; e a Claro em três. Para voltar a vender, as empresas têm que apresentar, em até 30 dias, um plano detalhado de melhoria da prestação de serviço desde a melhoria na rede até o atendimento nos call centers.


Para deputado federal Arolde de Oliveira, que foi o relator da Lei Mínima das Telecomunicações (Lei do Telefone Celular), a Agência está correndo atrás do tempo perdido. "Faltou fiscalização nos momentos cruciais. Para popularizar a telefonia no país, deixaram de observar a qualidade do serviço prestado. Hoje, nossas estações recebem fluxo de quatro vezes maior do que nos países da Europa e os EUA", considera. "Isso já deveria ter sido corrigido há tempos, o problema está no fato da Anatel sofrer muitas interferências do Governo. A agência é um órgão de Estado e deveria estar acima das mudanças de governo", completou. (Redação)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Em campanha, Konder e Silvinho visitam o REAME


Nesta sexta-feira, 20, o Deputado Federal Arolde de Oliveira visitou o REAME, uma instituição filantrópica cristã que visa recuperar crianças e adolescentes em situações de risco, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.  


A visita foi uma iniciativa do candidato à Prefeitura do município de São Gonçalo, Adolpho Konder, juntamente com o candidato a vereador, Silvinho Boassú. A instituição é administrada pela missionária Gislaine de Freitas, que recebeu a todos para a reunião. (Redação)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Arolde e Lindbergh apoiam Sadraque para vereador em Nova Iguaçu


Nesta quarta-feira, 19, em seu gabinete no Centro do Rio, o Deputado Arolde de Oliveira recebeu o senador Lindbergh Farias, que, juntos, firmaram o compromisso político em prol da candidatura para vereador de Sadraque Albino, pelo município de Nova Iguaçú, na Baixada Fluminense, do qual o senador já foi prefeito.

"É um enorme prazer estar junto com Arolde no apoio ao Sadraque que, além de um bom político, é meu amigo", elogiou Lindbergh. Para Arolde, Sadraque está preparado e representa a renovação política. (Redação)

PSD concorre à eleição majoritária em Japeri


Nesta manhã de quarta-feira, 18, o deputado federal Arolde de Oliveira participou da gravação do vídeo para a campanha do atual prefeito de Japeri, Timor (PSD), à reeleição. Timor lança a primeira candidatura majoritária da legenda em Japeri. "O que está bom precisa continuar", comentou. (Redação)

terça-feira, 17 de julho de 2012

LDO é o destaque do Plenário em semana decisiva para o recesso

Os líderes dos partidos na Comissão Mista de Orçamento fecharam um acordo por volta das 23 horas da última segunda-feira, 17, com o presidente do colegiado, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), para votar o parecer final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na reunião que começa daqui a pouco. A oposição (DEM, PSDB e bloco PV-PPS) vinha obstruindo as votações na Comissão de Orçamento.

Na base aliada, o PDT informou na semana passada que também estava em obstrução. O pano de fundo do desentendimento é a execução de emendas parlamentares, que estaria em um ritmo lento, apesar dos recentes anúncios, por parte do Executivo, de liberação de novos limites para empenho.   Também há críticas ao parecer final, que teria mantido dispositivos que reduzem a participação do Congresso na definição das prioridades orçamentárias. a oposição apresentou uma lista de pontos que deseja mudar no relatório. Entre eles está a exclusão do dispositivo que permite ao governo executar investimentos na ausência de lei orçamentária. (Agência Câmara/Redação)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Deputado Arolde recebe movimento nacional “Brasil sem Aborto”

Na ultima quarta-feira, 11, o Deputado Arolde de Oliveira recebeu em seu gabinete em Brasília, Lenise Garcia, presidente do Movimento Nacional Pela Cidadania Brasil Sem Aborto que levou ao parlamentar a preocupação do Movimento  com a surpreendente e rápida tramitação da proposta da reforma do Código Penal no Senado Federal. O Deputado Arolde de Oliveira tem se destacado na Tribuna da Câmara dos Deputados alertando o Congresso Nacional e a sociedade sobre o perigo da legalização do aborto no Brasil com a  instituição do novo Código Penal.


A Dra. Lenise Garcia no encontro entregou ao deputado  Arolde de Oliveira a nota Oficial publicada pelo  Movimento Nacional Brasil Sem Aborto  repudiando a forma como está sendo conduzida a discussão pelo  Senado Federal. O Deputado Arolde de Oliveira, conhecido por todos como um parlamentar defensor da vida e da família, reiterou ao Movimento seu compromisso  na luta contra  legalização do aborto. (Redação)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Câmara rejeita proposta sobre uso de colete salva-vidas em pedalinhos

A Comissão de Viação e Transportes rejeitou na última quarta-feira, 12, a proposta que torna obrigatório o uso de coletes salva-vidas em veículos aquáticos em lagos  e lagoas, como os pedalinhos. A medida está prevista no Projeto de Lei 49/11.

O relator, deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ), explicou que a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (9.503/97) já estabelece que o uso do colete é obrigatório nesses casos. Oliveira lembra que o Decreto 2.596/98 também fixa multa para os casos de descumprimento da norma. Como a proposta tramitava de forma conclusiva  e essa era a única comissão responsável pela sua análise de mérito, o projeto será arquivado, a menos que haja recurso para análise em Plenário. (Informativo Rio/Redação)

terça-feira, 10 de julho de 2012

Por que tanta pressa?


O Senado Federal formou uma Comissão Especial de Juristas com o objetivo de propor um anteprojeto de reforma do Código Penal Brasileiro, segundo o entendimento de que estaria defasado, e que deveria incluir novos crimes que assolam a sociedade. A Comissão Especial concluiu seu trabalho com inúmeras sugestões de novos crimes ou alterações para outros que já são regulados.

A diversidade dessas matérias e a complexidade de algumas delas, não recomendam, absolutamente, essa tramitação em pacote, simultânea, a menos que alguma razão obscura justifique abandonar a boa técnica legislativa. A Comissão Especial apresenta no seu pacote de propostas temas polêmicos como: a descriminalização do aborto; regulamentação da eutanásia; legalização de prostíbulos, e como conseqüência, a profissionalização da prostituição; descriminalização das drogas; criminalização de homofobia; e a redução da idade da pedofilia.

É muito intrigante que essas matérias polêmicas, entre outras, estejam todas contidas na terceira edição do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3). Fica uma sensação de que o processo legislativo está sendo terceirizado em benefício de minorias e que o povo brasileiro está sendo usurpado de sua representação no Congresso Nacional. Fica, também, uma sensação, quase certeza, de que se trata de uma estratégia de votar essas matérias polêmicas ao arrepio da vontade consciente da maioria da população brasileira, representada no Congresso Nacional. Ou estou equivocado? 
Que eu, então, esteja equivocado. 
Deputado Federal Arolde de Oliveira

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Maioridade do Partido Social Democrático



Ao adquirir sua maioridade com a autorização do TSE para o seu pleno funcionamento, o PSD encerra o ciclo de legalização e garante, também, às suas bancadas nos três níveis de representação, a plenitude do exercício dos direitos e prerrogativas parlamentares.

Foi uma longa jornada, cheia de incertezas, percorrida por uma plêiade de políticos, homens e mulheres, denodados, determinados, serenos, conscientes e focados na certeza da vitória organizacional da legenda e no elenco de oportunidades de transformação da sociedade brasileira.

Mais de um milhão de brasileiros e brasileiras prestaram apoio para o cumprimento das etapas de registro do partido, o que fortalece nossa certeza na oportunidade de criarmos uma alternativa partidária moderna e sintonizada com os anseios populares.

A tudo superamos com paciência e humildade, aquela que decorre da grandeza de propósitos assestada na contribuição, que temos a esperança de dar para a prática de uma nova política, mais republicana, mais aberta, mais orgânica e mais transparente.

Esse ciclo de incerteza do PSD agora é passado, uma página virada, a qual nos coloca no marco zero da nossa linha do tempo, em que, vislumbramos enormes desafios para superação e transformação sociopolítica, socioeconômica e sociocultural na história futura do nosso Brasil. Lado a lado, ombreando com nossos pares, iremos construir um novo convívio com práticas políticas mais focadas nos interesses nacionais.
Deputado Federal Arolde de Oliveira

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Placas de motos nos capacetes podem se tornar obrigatórias


O deputado Arolde de Oliveira apresentou um substitutivo aos cinco Projetos de Lei apensados na Comissão de Viação e Transportes e que foi aprovado nesta quarta-feira, 4. A proposta aprovada obriga a inscrição das placas das motos nos capacetes de condutores e passageiros. O objetivo é facilitar a identificação de criminosos que utilizem desse meio de transporte para cometer delitos. O deputado do Rio de Janeiro justificou: “A inscrição da placa do veículo no capacete do condutor e do passageiro é uma medida que objetiva reduzir as dificuldades de identificação dos criminosos. Ninguém ignora que uma inscrição alfanumérica em um capacete é algo muito sujeito a fraudes, as quais certamente serão postas em prática pelos marginais. Contudo, confia-se em que o Contran, ao regulamentar a questão, o fará de tal forma a permitir a redução das possibilidades de fraudes”, disse o relator.
Na análise das sete propostas que falam do mesmo tema, duas foram rejeitadas por Arolde de Oliveira por considera-las inviáveis. “Além da inscrição das placas, elas previam outras medidas, tais como a inscrição do RG do condutor e a visualização do seu rosto”. O projeto relatado pelo deputado do PSD, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e em seguida pelo plenário. (PSD Liderança/Redação)

Beatriz recebe o Disco de Ouro das Mãos do Dep. Arolde de Oliveira

A cantora Beatriz recebeu nesta segunda-feira, 2, o Disco de Ouro pelo álbum "Você é uma bênção", da MK Music pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos) das mãos do Deputado Arolde de Oliveira. A premiação aconteceu na Edição do Culto da Rádio 93FM de Julho, na igreja Assembleia de Deus Ministério Cordovil, em Brás de Pina, zona norte do Rio de Janeiro, do Pastor Francisco José da Silva. A edição de Julho do Culto da Rádio 93FM teve a participação de Andréa Fontes e da Banda Giom, além da premiada da noite, Beatriz. "Este é mais um sonho realizado por Deus. Estou muito feliz e emocionada. Só tenho a agradecer ao Senhor e à minha gravadora MK Music", disse a cantora.
 na Igreja do pastor Francisco José da Silva. O preletor da noite foi o pastor da Primeira Igreja Batista da Barra da Tijuca, José Maria. "Cada culto tem a sua característica, mas sempre com a mesma finalidade: adorar ao Senhor de todo o coração. Este culto foi uma bênção com a presença de todos. Obrigado!", finalizou o deputado Arolde de Oliveira. (MK Music/Redação)

terça-feira, 3 de julho de 2012

Empresários cristãos promovem evento no Recreio dos Bandeirantes

No último sábado, 29, o deputado federal Arolde de Oliveira foi o convidado especial do café-encontro entre empresários cristãos promovido pela sua igreja, a Primeira Igreja Batista do Recreio, no Café Etílico, na zona oeste do Rio de Janeiro. Entre membros, convidados e empresários que estiveram presentes, o deputado contou seu testemunho de vida, e sobre sua carreira na política e empresarial bem sucedida. Durante seu testemunho, Arolde de Oliveira falou um pouco sobre a sua trajetória cristã.

"Quando nos convertemos e aceitamos a Jesus percebemos que Deus tinha planos para nossa vida, desde o começo. E só Ele é o caminho da salvação. Um homem só envelhece quando ele desiste de sonhar". O evento é organizado pelo pastor Wander Ferreira Gomes, que agradeceu a presença do parlamentar. "Fico muito feliz por estar aqui e quero declarar que a vida só vale a pena quando somos sustentados pelo Senhor", retribuiu Arolde de Oliveira. (Mk News/Redação)