diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Aborto, Homofobia e outros assuntos são o tema do Palavra Aberta com Arolde de Oliveira

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Aborto, Homofobia e outros assuntos são o tema do Palavra Aberta com Arolde de Oliveira



A comissão de juristas que está estudando mudanças no Código Penal deve propor a flexibilização das possibilidades de prática do aborto, um tema que vem provocando muito debate e polêmica aqui no Congresso. O receio de diversos parlamentares, inclusive dos que fazem parte da bancada evangélica, é que a medida termine se convertendo em trampolim para a aprovação, no futuro, da liberdade total da prática do aborto pelas mulheres que desejem praticá-lo. "Será que não são apenas as ONG's ativistas que estão decidindo estes temas polêmicos que teriam que ser tratados um a um e não por essa variedade de assuntos", questiona Arolde de Oliveira.

O deputado Arolde Oliveira (PSD-RJ) vem acompanhando esse debate e participa desta edição do Palavra Aberta, com retransmissão simultânea pela Rádio Câmara. "Não podemos tratar assuntos como racismo e homofobia no mesmo pacote, isso leva a incoerências. Esta comissão de juristas acaba levando a uma impressão de terceirização dos representantes do povo", instiga o parlamentar. (Redação)

Nenhum comentário: