diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: fevereiro 2010

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pré-sal para beneficiar aposentado

O Deputado Arolde de Oliveira informou que a Câmara concluiu, nesta quarta-feira, a votação do substitutivo ao Projeto de Lei 5940/09, que cria um fundo social com parte dos recursos da exploração do petróleo do pré-sal. Uma das emendas aprovadas reserva 5% dos recursos de combate à pobreza previstos no fundo para recompor as perdas das aposentadorias acima de um salário mínimo. A matéria segue para votação no Senado.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Arolde cumprimenta Robinho no aniversário



Robinho comemorou seu aniversário, ontem à noite, no Quiruá Futebol Clube, em Bangu, zona oeste do Rio, com cerca de 500 convidados, entre os quais o Deputado Arolde de Oliveira. Arolde fez uma saudação ao amigo, que é primeiro suplente de deputado estadual do DEM, e também pré-candidato às eleições de outubro.
Familiares, pastores, líderes comunitários, presidentes de associações de moradores, e políticos participaram do coro do “Parabéns”.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Paulo Octávio envia pedido de renúncia à Câmara do Distrito Federal


Sem apoio político, governador interino resolveu deixar o cargo.
Mais cedo, ele já havia pedido desfiliação do DEM.

O governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio, enviou na tarde desta terça-feira (23) à Câmara Legislativa do Distrito Federal um pedido de renúncia do cargo. Cerca de uma hora antes, às 15h, ele encaminhou ao DEM sua desfiliação ao partido o que o deixaria sem partido para concorrer nas próximas eleições.

O governador interino teria tomado a decisão por não conseguir apoio político dos deputados distritais. Para oficializar a saída do cargo, a carta de renúncia precisa ainda ser lida no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na Câmara, a expectativa é de que a carta chegue à Casa às 17h.

Quando a carta chegar, é aberta uma sessão e o documento é lido. A partir daí, a renúncia é oficializada. A publicação do pedido de renúncia é feita no Diário da Câmara no dia seguinte. Com isso, o presidente da Câmara, Wilson Lima (PR), passa à condição de governador em exercício. Ele fica no cargo enquanto durar o afastamento do governador José Roberto Arruda, que está preso, ou em caso de intervenção federal no Distrito Federal. Não há uma solenidade para a posse.

Aliado de primeira hora de Arruda, Wilson Lima deve assumir o cargo de governador interino. Ele já foi vendedor de picolés, frentista, mecânico, lanterneiro, pintor, balconista e cobrador de ônibus. Também foi sócio de uma rede de supermercados. Está no terceiro mandato.
(G1)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Reflexão

AGORA
Myrtes Mayhias

Se queres dar-me uma flor,
faze-o antes que eu morra...
Se podes, hoje, fazer o milagre de um sorriso no rosto que chora,
não coloques flores sobre tumbas.

Se queres dar-me uma flor, faze-o agora.
Se podes dar um lar ao orfãozinho,
abrigo ao pobre que geme lá fora,
não encolhas a mão - Deus está vendo.

Se podes dar uma flor, faze-o agora.
Se conheces o eterno Caminho
Que leva ao templo onde a alegria mora,
Não guardes egoísta o teu segredo;

Se podes dar-me uma flor, faze-o agora.
Se podes dizer em uma frase linda,
algo que faça a tristeza ir embora,
dize-o enquanto posso agradecer sorrindo.

Se podes dar uma flor, faze-o agora.
Que farei eu das orações, das flores,
quando do mundo já não mais eu for?
Aos pés de Deus eu as terei tão lindas,
Que não precisarei do teu amor.
Não esperes o instante da partida.

Se queres me fazer feliz, faze-me agora.
Para que chorar de remorso e saudade?
Custa tão pouco a felicidade,
Dá-me uma flor antes que eu vá embora!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO

Filho e genro do Deputado Arolde de Oliveira serão sepultados hoje (6)

É com muito pesar que comunicamos a morte do filho do deputado federal Arolde de Oliveira, Benoni Assis Vieira de Oliveira, e de seu genro, Sérgio Ribeiro de Menezes, marido da cantora Marina de Oliveira. O velório acontecerá no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária. O Culto Fúnebre está marcado para às 13h e o enterro às 14h deste domingo (7). O acidente aconteceu no início da noite de sábado, com a queda de um ultraleve no qual estavam, na Lagoa de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. “Estou dilacerado”, disse Arolde ao site do G1. “Eles saíram para voar e fotografar a cidade. Estava um dia lindo, tranquilo. Houve uma fatalidade que a gente não entende. Perdi dois filhos”, lamentou, muito abalado, o Deputado. (Redação)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Arolde dedica culto a missionária Flor de Liz

Membros e convidados

Arolde de Oliveira ora pela missionária Flor de Liz
e seu esposo Pr. Anderson do Carmo



Ontem no Ministério Apascentar de Nova Iguaçú, Baixada Fluminente, o Deputado Arolde de Oliveira dedicou o culto ao CD, livro e DVD do documentário "Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar", que conta a história verídica da vida de Flordelis, uma missionária que morava no Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro. Mulher de fibra e coragem, que lutou bravamente para abrigar e cuidar de 50 crianças abandonadas. Com trilha sonora da MK Music, o elenco é formado por um time de atores conhecidos, como Letícia Sabatella, Reynaldo Gianecchini, Fernanda Machado, Isabel Filardis entre outros. (Redação)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pr. José Santos - Uma Vida dedicada ao serviço do Mestre (1927-2010)

Hoje, 03 de fevereiro, faleceu o querido Pr. José Santos. Nascido em 1927 na cidade de Baltazar, Estado do Rio de Janeiro, teve uma infância pobre. Na adolescência, começou a formar o seu caráter com o trabalho duro na roça. Não sabia o jovem rapaz que Deus o chamava para abrir portas, para a pregação das Boas-Novas do reino de Deus onde quer que o Senhor o envie. Era então o ano de 1948.
Num culto realizado na casa de sua futura esposa irmã Maria Leal, José Santos creu em Jesus Cristo. Na noite de 03 de novembro daquele ano o jovem José Santos depositava o pesado fardo de sua existência aos pés do Senhor Jesus. Nascia ali, um novo homem. A entrega foi total: no dia 13 de novembro de 1948 recebe o batismo no Espírito Santo.Não tardaria e no dia 02 de janeiro do ano seguinte, passaria pelas águas e tornar-se-ia membro da Igreja.Entusiasmado com o calor espiritual dos que ali se reuniam para cultuar a Deus, o jovem José deixou-se envolver pelo trabalho do mestre. Eram necessárias bases sólidas para a construção do grande edifício espiritual que iria surgir de suas mãos. Aonde o jovem crente chegava dava seu testemunho, e assim, pela intensidade de vezes que subiu ao púlpito e pregou em praças públicas, sua mensagem foi pouco a pouco se delineando, tomando feições amplas, tanto pelo conhecimento que adquiria, como pelo amor as almas e o evidente toque do Espírito. O Ministério deste homem de Deus cresceu, se espraiou, ganhou ares nas pequenas cidades de Baltazar, Aperibé e Itaocara onde trabalhava como pregador itinerante e auxiliava as igrejas locais.No mês de março de 1953 foi consagrado ao pastorado e comissionado pela Igreja de São Cristóvão a dirigir o trabalho missionário na cidade de Carangola. A Igreja da Penha precisava de um pacificador. o endereço da Rua Honório Bicalho, nº 88, o Pr. José Santos seguiu uma trajetória retilínea por 33 anos. Neste período a igreja experimentou um franco crescimento; multiplicando o número de seus membros, implantando congregações e espalhando seu raio de ação pelas regiões vizinhas. Além disso, seu trabalho era reconhecido pelas principais lideranças das Assembléias de Deus e o rapaz vindo da pequena cidade de Baltazar ocupava, cada vez mais, lugar de destaque no cenário do Movimento Pentecostal no Rio de Janeiro, exercendo importantes cargos na Convenção do Estado.

"Peciosa é aos olhos do Senhor, a morte dos seus santos"

Salmos 116:15