diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: setembro 2008

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Jubileu de Brilhante da AD em Santa Cruz

Para comemorar os 75 anos (Jubileu de Brilhante) das Assembléias de Deus em Santa Cruz, zona oeste do Rio, a igreja publicou a revista Jubileu de Brilhante com o histórico, principais atividades e grandes momentos da sua trajetória.
Há diversos artigos sobre a diretoria, os obreiros, os destaques, o templo antigo e o novo, e seus parceiros.
Na página 23 da publicação, o Deputado Federal Arolde de Oliveira mereceu um destaque entre as autoridades que têm comparecido aos eventos e cultos da Catedral das ADs em Santa Cruz. O presidente da Catedral das Assembléias de Deus em Santa Cruz (Cadesc) é o Pr. José Pedro Teixeira.

Reflexos da Crise Financeira no Brasil

A partir dos movimentos que a economia mundial apresenta no atual cenário globalizado, as bolsas de valores vêm caindo, provocando efeitos na economia brasileira; e principalmente pela crise financeira dos Estados Unidos, locomotiva mundial.
Os bancos brasileiros já estão encontrando taxas mais altas para tomar empréstimos no exterior, o que afetará o crescimento do crédito, de forma geral, e a capacidade de investimento das empresas, em particular. Afetará também, as empresas estrangeiras que planejam fazer investimentos diretos no Brasil.
O dólar voltou a se valorizar de forma crescente, a partir de agosto. Por outro lado, isso ajuda os exportadores a se tornarem mais competitivos, mas por outro lado, a alta atrapalha o combate à inflação.
No comércio exterior, os preços das commodities agrícola e mineral estão caindo, em função da diminuição do crescimento mundial. O superavit comercial para o ano de 2008 é da ordem de US$ 20 bilhões, e para 2009, já existe tendência de queda. Tudo dependerá do comportamento das economias da China e da Índia.
Um ponto positivo para o Brasil é que o mercado interno está aquecido e a tendência é absorver parte de uma eventual queda nos produtos exportados.
Em meio à atual crise, que contaminará diferentes partes da economia brasileira, haverá queda no seu ritmo de crescimento. (Luiz Victor Werneck Borelli)

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Encerramento da Semana Nacional de Trânsito

Durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura do Rio realizou o 5º Encontro de Educação e Segurança de Trânsito, no Centro de Convenções Sul-América, na Cidade Nova. A abertura foi do Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira. Para Arolde de Oliveira, a educação é a principal ferramenta para reduzir os conflitos gerados no dia-a-dia do trânsito.
O Presidente da CET-Rio Marcos Paes também participou da abertura. A Gerente de RH da Sul-America, Eliane Marino, participou da solenidade.
Já segundo Marcos Paes, a fórmula da mobilidade eficiente soma fatores como educação e engenharia de trânsito. Ricardo Lemos, da Diretoria Técnica da CET-Rio destacou a presença de expressivo índice de deslocamentos a pé _ 27,7% _ num universo de 12 milhões e 465 mil viagens do Rio, incluídos todos os meios de transporte.
As viagens por ônibus representaram 46% desse total, as de automóveis, 18,5% e, as de trem, 1,9%. Ainda durante a manhã, foi apresentado um espetáculo de mímica em trânsito, além de mesas-redondas sobre assuntos do encontro. A premiação dos artistas vencedores no 1º Concurso de Artes sobre Educação para o Trânsito, cujos trabalhos estão expostos no centro de convenções, encerra a semana.


Marcos Paes - Presidente da CET Rio,
Arolde de Oliveira - Secretário municipal de Transportes
e Eliane Marino Gerente de RH da Sul América

Solange Amaral visita o Sindilojas-Rio


A candidata à Prefeitura do Rio pelo Democratas, deputada Solange Amaral, visitou a sede do Sindilojas e do Clube dos Diretores Lojistas, no Centro da Cidade, para apresentar seu plano de governo e receber sugestões para o setor.

Numa carta entregue pelo presidente do Sindilojas Aldo de Moura Gonçalves, a diretoria da entidade, que representa 25 mil varejistas, cita os principais problemas: carga tributária, comércio ilegal, segurança, pirataria e as feiras, inicialmente promovidas para o atacado, mas agora liberadas para todo consumidor.

O Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira, presente à mesa, informou a pedido de Solange, que no banco de projetos da SMTR, estão as obras mais urgentes em relação a transportes e trânsito do Rio. Entre os quais, o corredor T-5 para ligar a Avenida Brasil à Barra da Tijuca pelos bairros da Zona Norte, com custo de 700 milhões de reais.

À mesa, também o Secretário municipal de Governo Marcelino de Almeida.

Novos projetos para Maricá

Os municípios do Rio de Janeiro estão na reta final das eleições e Maricá também está conhecendo seus diferentes candidatos e propostas.

A Associação de Ministros Evangélicos de Maricá (AMEM), através do Pr. Vladimir Castro, ofereceu um jantar em apoio à candidatura do odontológo Marcelo Delaroli, do PSC, e do vice Marcio do Pólo.

Na oportunidade, Dr. Marcelo apresentou o seu programa de governo.

Segundo o Deputado Federal Arolde de Oliveira, que esteve presente ao jantar, " Marcelo Delaroli é um jovem que vem de uma tradicional família de Maricá e apresenta uma proposta sintonizada com os anseios populares e conta com todos os atributos para governá-la."

O Deputado Federal Arolde de Oliveira com o Dr. Marcelo Delaroli

À direita, o Pr. Vladimir Castro, no centro o cumprimento de Arolde a Marcelo
O Deputado Arolde de Oliveira discursa no jantar da AMEM

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Trio Elétrico em Imbariê, Duque de Caxias


O Trio Elétrico da rádio 93 FM participou da 4ª FestFather, em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O comunicador Edinho Corrêa foi o organizador do evento, na Praça Santa Lucia. O Deputado Federal Arolde de Oliveira esteve presente.
Entre os cantores da MK, participaram do evento o Grupo Ellas, William Nascimento, Beno César e Os Arrebatados.


Dep Arolde de Oliveira e programadores da Gold Music


Dep Arolde de Oliveira recebendo aplausos

Cantores, organizadores e apresentador da MK Music

Assembléia da AD-Madureira em Volta Redonda

O Deputado Federal Arolde de Oliveira participou, na sexta-feira de manhã, da Assembléia Ordinária da Convenção Regional do Rio de Janeiro, realizada na Catedral de Volta Redonda. Na oportunidade, foi reeleita a diretoria liderada pelo Pr. Abner Ferreira.

Abner Ferreira foi reeleito como Presidente das Assembléias de Deus do Ministério de Madureira no Estado do Rio de Janeiro (CEADMMERJ), que conta com 118 congregações.

O Bispo Manoel Ferreira, Presidente da Convenção Nacional do Ministério de Madureira, empossou a diretoria reeleita.

O Presidente das Assembléias de Deus de Volta Redonda é o Pr. David Cabral.





Legendas das fotos: Mesa da Assembléia de Volta Redonda. 1)Momento de reverência. 2) Lideranças da AD-Madureira RJ; 3) Deputado Arolde de Oliveira cumprimenta a Assembléia da CEADMMERJ; 4) Pr. Abner Ferreira discursa. Ele foi reeleito.

Reunião Política apóia Alex Falcão

Para apoiar a candidatura de Alex Falcão (Democratas) à Câmara de Vereadores de Duque Caxias, o Deputado Federal Arolde de Oliveira participou da reunião política, na Pizzaria Recanto, em Imbariê, Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Estiveram presentes ainda Zito, candidato à Prefeito de Duque de Caxias (coligação PSDB/DEM), Laury Villar, candidato a vice-prefeito, e o Presidente do Democratas Hugo Neto.

Legenda fotos: Foto 1: À partir da direita: Hugo Neto, Alex Falcão, Arolde de Oliveira e Edinho Correa;
Foto 2: Deputado no Trio Elétrico da 93 FM;
Foto 3: Guiomar, esposa de Edinho, Deputado e Edinho;
Foto 4: PC, Zito, Arolde, Laury, Edinho, Alex Falcão e Hugo Neto.





terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ligue a TV dias 6,7 e 8 de novembro

A programação "Minha Esperança"será transmitida pela Rede Bandeirantes, sempre às 21h, nos dias 6,7 e 8 de novembro próximo, sem intervalos comerciais. Billy Graham, seu filho Franklin Graham e com participação dos cantores Aline Barros, Fernanda Brum e Paulo Cesar Baruk, as duas primeiras da MK Music. No dia 8, será passado o filme "Compromisso Precioso". Convide vizinhos e amigos para assistirem a programação evangelística do Dr. Billy Graham.

Mercado de trabalho, melhor em 2007 mas abaixo dos anos 90

O mercado de trabalho continuou a avançar no País em 2007 mas muitos indicadores não alcançaram ainda os resultados registrados na década de 90.
O rendimento médio do trabalhador brasileiro aumentou em 2007 pelo terceiro ano, com alta de 3,2% em relação a 2006, mas ainda não recuperou as perdas acumuladas nos últimos dez anos e está 5% abaixo do nível de 1997.
Os resultados do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) mostram que o patamar de rendimento médio real de 1997 ainda não foi retomado, embora tenha ocorrido ganho especialmente entre 2004 e 2007, infirmou o IBGE.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sambódromo recebe os Metodistas do RJ

A Igreja Metodista do Rio de Janeiro (I Região Eclesiástica) realizou o culto II Ato Profético, sábado à tarde, no Sambódromo, Cidade Nova, com a presença de 20 mil pessoas, entre as quais representantes de 20 igrejas e congregações de todo o estado.


O Deputado Federal Arolde de Oliveira participou da solenidade, cujo pregador foi o Bispo Paulo Lockmann, da I Região Eclesiástica.

Na oportunidade foram recolhidos alimentos não-perecíveis que serão encaminhados para instituições de ação social.

A cantora Fernanda Brum e seu esposo Emerson Pinheiro se apresentaram durante o culto

Legendas:
Foto1 - No Sambódromo lotado;
Foto 2 - Arolde e o Deputado Estadual Dica;
Foto 3 - Com Fernanda Brum, Emerson Pinheiro e o filho do casal;
Foto 4 - Deputado e o Bispo Paulo Lockmann;
Foto 5 - Deputado entre o Pr. Paulo Fernando (à direita) e o Pr. Cesar Braga;
Foto 6 - Deputado, Bispo Paulo Lockmann e irmãos metodistas;
Foto 7 - Fernanda Brum sendo entrevistada.









quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Mídia apóia operação “abacaxi do trânsito” contra o mau motorista


A mídia aceitou o convite e cobriu a operação “Eu sou um Abacaxi para o Trânsito na Cidade” realizada hoje no Centro do Rio para adesivar os veículos dos maus condutores. Telejornais, rádios e Internet divulgam a matéria sempre com bom humor.

O Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira foi entrevistado no ponto de partida da operação, o Largo da Carioca. Ele falou às TVs Brasil e SBT e à rádio Tupi. A Rede Globo também esteve no Centro do Rio e deu a reportagem no telejornal Hoje.

“O tráfego no Rio é um abacaxi, que a gente precisa descascar diariamente. Vamos insistir nas campanhas educativas, porque a formação dos motoristas é o mais importante para resolver esse problema”, garantiu o secretário Arolde de Oliveira.

Os motoristas que vêm ao Centro da cidade, antes de estacionar em local proibido, fechar cruzamentos ou cometer qualquer outra irregularidade o motorista deve pensar bem: um sósia de Chacrinha e funcionários da Secretaria Municipal de Transportes prometem adesivar os veículos dos maus condutores com a mensagem ‘Eu sou um abacaxi para o trânsito na cidade’. Até mesmo abacaxis de verdade podem ser distribuídos a motoristas, como parte das ações pela Semana Nacional do Trânsito, que será celebrada até o dia 25. A operação, contudo, se estenderá até o mês de outubro.

Programação da Semana

Como parte da Semana Nacional de Trânsito cujo tema é Criança no Trânsito que vai de hoje ao dia 25, a Secretaria municipal de Transportes (SMTR) realizou no Centro do Rio uma operação educativa (sem multas) Falta de Educação no Trânsito é um Abacaxi para a Cidade, como a presença do Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira.

No dia 19 de setembro a Rua Senador Dantas no centro do Rio de Janeiro, vai receber, pelo terceiro ano consecutivo, um toque especial. No trecho em frente a Travessa dos Poetas de Calçada, um espaço equivalente ao de duas vagas de carro será ocupado por bancos, mesas, plantas, revistas, violão e até um tapete de grama artificial.

Conhecido como Vaga Viva, o evento dura o dia inteiro e busca apresentar outro uso do espaço urbano, numa experiência que troca as vagas para dois veículos particulares por um espaço de convivência gratuito que poderá ser usufruído por muitas pessoas.

As cidades são das pessoas e feitas para as pessoas, portanto deve dar preferência de ocupação dos espaços públicos por seres humanos e não só por máquinas. Humanizar o ambiente urbano incentiva a cidadania e propicia qualidade de vida para todos.

Este evento da Associação Transporte Ativo foi autorizado pela Prefeitura e é parte das comemorações do Dia Mundial sem Carro. Serão distribuídos pela CET-RIO/SMTR folders informativos sobre o Dia Mundial sem Carro e sobre o uso de bicicletas nas cidades.

Já no dia 15 passado, a Prefeitura do Rio se antecipou à semana com uma atividade lúdico-educativa durante quatro horas em 10 escolas do Município _ o Projeto Amigo do Trânsito _A Caminho da Escola.

A campanha educativa para identificar “os abacaxis” disporá até o final deste mês de 80 busdoors (cartazes publicitários). E durante a adesivagem dos carros serão distribuídos folhetos com informações úteis como o valor das multas e a pontuação das principais infrações, sendo esta ação também para outubro.

Também para tomadas de decisões futuras, em relação a tudo que diz respeito à educação, formação, capacitação e aperfeiçoamento sobre o Trânsito será realizada entre os dias 18 e 30 de setembro pela Prefeitura do Rio, através da CET-RIO/SMTR uma PESQUISA DE OPINIÃO, cujo objetivo é o de identificar a postura dos munícipes em relação ao seu comportamento no trânsito, bem como conhecer sua opinião em relação às Campanhas Educativas. Serão 1200 entrevistas em domicílios de todo o Município do Rio de Janeiro distribuídas a todas as 10 APs (Áreas de Planejamento) do Município.






Semana Nacional do Trânsito 2008

Uma nova ação de educação no trânsito será realizada pela Prefeitura em vários locais da cidade a partir de quinta-feira, quando começa a Semana Nacional de Trânsito de 2008. É a campanha Falta de Educação no Trânsito é um Abacaxi para a Cidade, da CET-Rio. O objetivo é chamar atenção para as irregularidades que atrapalham o trânsito e conseguir a adesão da população ao trabalho educativo.
Entre outras ações, serão distribuídos folhetos lembrando o valor das multas e a pontuação das principais infrações, além da colocação de adesivos nos carros de motoristas que cometerem infração, como estacionar de forma irregular e fechar cruzamento. Os adesivos terão a frase Eu sou um abacaxi no trânsito.
(www.rio.rj.gov.br)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Dois títulos de São Gonçalo numa noite




O Deputado Federal e Secretário Municipal de Transportes do Rio de Janeiro Arolde de Oliveira recebeu os títulos de Cidadão Gonçalense e Cidadão Benemérito Gonçalense, durante o culto de ação de graças, ontem à noite, na Primeira Igreja Batista em Trindade (PIB), São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
A iniciativa da homenagem foi do vereador Dr. Celso Ramos e contou com a presença da Prefeita Aparecida Panisset e de Yvelise de Oliveira, esposa de Arolde.
Marina de Oliveira, que é filha do homenageado, e Kleber Lucas cantaram durante a cerimônia.
Coube ao Pr. Jônatas Farizel, assessor do deputado, dirigir o culto, ao lado de Augusto Lucena, pastor-auxiliar da PIB de Trindade.
Na foto de abertura, Arolde, sua esposa Yvelise de Oliveira e a Prefeita de Sçao Gonçalo, no centro. Na foto vertical, o vereador Celso Ramos, a Prefeita Aparecida Panisset e o Deputado. Na foto seguinte, o cantor Beno César, com a esposa, Arolde, Kleber Lucas e Marina de Oliveira.




sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Lançamento da campanha de educação de trânsito


Secretário de Transportes, Arolde de Oliveira e Presidente da CET-RIO, Marco Paes, Assistem lançamento da campanha de educação de trânsito nas escolas, promovida pela SMTRe CET-RIO.

A idéia do Projeto AMIIGO DO TRÂNSITO. A CAMINHO DA ESCOLA surgiu com o objetivo de promover uma ação educativa de conscientização e valorização da criança no caminho da escola , seja ele: a pé, de bicicleta e através do transporte público.

Por ser essa uma grande preocupação da Prefeitura do Rio e da Secretaria Municipal de Transportes, o Grupo foi escolhido através de uma licitação da CET-Rio e é composto por 1 professor, 2 atores e 2 monitores.

O projeto vai abranger, a princípio, 25 escolas municipais, escolhidas por indicação das Coordenadorias Regionais de Educação da Prefeitura.

A ação educativa será devenvolvida em etapas com a duração 4 horas o que compreende um turno escolar.
Na primeira etapa haverá apresentação teatral da peça "Guarda-Anjo de Guarda", onde as crianças receberão informações de forma interativa de noções básicas de segurança, sinalização e comportamentos seguros nos seus deslocamentos.
Na segunda etapa, háverá jogos e dinâmicas para fixar os conceitos que foram passados através do teatro , vivenciando as situações apresentadas.
Na terceita etapa, os alunos participarão de uma oficina de artes , onde poderão fazer desenhos, montagens e redação sempre sobre tema relativo a educação de trânsito.
A última etapa será a entrega dos certificados de participação e de um distintivo conferido a eles o título de "amigo do trânsito".

Arolde acompanhou o desenvolvimento dos atores sobre o tema "educação de Trânsito" e, ao final, elogiou o conteúdo da mensagem que, com certeza, servirá de esclarecimento ,orientação e conhecimento para as crianças que fazem diariamente seus deslocamentos na cidade.

Debate sobre o transporte urbano


Programa Cabeça Pra Cima - Tv Boas Novas - Quinta-feira (11/09)

Debate sobre o transporte urbano. Como está hoje e o que precisa ser feito para melhorar a vida de milhares de pessoas que utilizam o transporte público.
O secretário divulgou a página da prefeitura onde se encontra o banco de projetos da prefeitura do rio. E também falou que no Brasil 70% da população e transportada por ônibus.


Arolde de Oliveira - Sec de Transportes do RJ
Alcebiades Teixeira - Mestre em Geografia Urbana
Apresentação Pr. Samuel Câmara

Projetos de transportes do Município estão na internet

A partir de hoje, a população pode acessar o Banco de Projetos da Secretaria Municipal de Transportes na internet. Com essa iniciativa da Prefeitura, ficou mais fácil saber mais sobre todos os projetos viários, de transporte coletivo, metroviário e hidroviário da cidade. Entre os itens apresentados estão a modernização e a ampliação da Auto-Estrada Lagoa-Barra, o Anel Viário, a Via Light, o Corredor T-5, o Transpan, os bondes da Barra e do Centro, e as ligações hidroviárias Barra-Centro, Ilha do Governador-Botafogo e Galeão-Santos-Dumont.
Além das informações, a população poderá visualizar mapas originais dos projetos e explicações sobre os trajetos. O endereço da Secretaria Municipal de Transportes na internet é www.rio.rj.gov.br/smtr.
(Portal da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro)

Saldo da operação Carga e Descarga: + 15% de fluidez no trânsito do Rio

O Secretário Municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, em entrevista à rádio da UniverCidade, informou que a restrição da operação de carga e descarga em vias de maior movimento da cidade, o chamado Polígono Restritivo", estabelecido pelo decreto municipal 29231, de 24 de abril de 2008, já aumentou em cerca de 15% o índice de mobilidade no trânsito do Rio.
A medida restringindo a operação de carga e descarga, de segunda_a sexta-feira nos períodos entre 6h às 10 h e 17h às 20h em área delimitada pela orla marítima e mais 26 áreas espalhadas pela cidade, está sendo executada por agentes da CET-Rio, da Coordeandoria de Vias Especiais(CVE) e da Guarda Municipal. De 5 de maio, quando entrou em vigor, até hoje, 11 de setembro, foram aplicadas 15.119 multas e apreendidos 83 caminhões que desrespeitaram o decreto.
Segundo Arolde, mesmo enfrentando liminares de grandes grupos de distribuidores de mercadorias, a Prefeitura conseguiu derrubar as liminares na Justiça, prosseguindo em sua missão de melhorar o trânsito na cidade, que é afetado também," pelo desrespeito à sinalização, estacionamento irregular, panes mecânicas, entre outros fatores". O secretário defendeu ainda , em sua entrevista à radio UniverCidade, o projeto Arco Viário, que vai aliviar o tráfego de caminhões na Ponte Rio Niterói e Avenida Brasil. (Ascom/SMTR)
Na foto, o Secretário Arolde de Oliveira na entrevista à rádio UniverCidade.

Aline Barros, Gil e Caetano no Grammy Latino

Los Angeles (EUA) - A Academia Latina das Artes e Ciências da Gravação anunciou nesta quarta-feira que o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil e os compositores Caetano Veloso e Chico Buarque estão entre os indicados para concorrer ao Grammy Latino, que acontecerá em Houston (EUA), em 13 de novembro. Na categoria Melhor Álbum Cantor Compositor, Gilberto Gil concorre com o seu Banda Larga Cordel, ao lado de Djavan (Matizes), Pablo Milanés (Regalo), Fito Páez (Rodolfo) e Tommy Torres (Tarde o Temprano).
Já Caetano Veloso, com o disco Multishow ao vivo Cê, foi indicado na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Ele concorre com Maria Bethânia (Dentro do mar tem rio - ao vivo), Chico Buarque (Carioca - ao vivo), Seu Jorge (América Brasil o disco), Omara Portuondo e Maria Bethânia, Roberta Sá (Que belo estranho dia para se ter alegria).
A cantora gospel Aline Barros ganhous duas indicações, para Melhor Álbum de Música Cristã em língua espanhola, com Refrescate!, e em língua portuguesa, com Aline Barros & Cia. 2. O cantor colombiano Juanes conseguiu cinco indicações. Nas categorias Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal Pop Masculino, com o disco La Vida... Es un ratico (A vida... é um momentinho); Gravação do Ano e Canção do Ano, com a música Me enamora; e Melhor Vídeo Musical Versão Curta, com clip desta canção. (Do Dia Online)

TRE-RJ proíbe celulares e câmeras nas cabines de votação

RIO - O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Roberto Wider, determinou nesta terça-feira aos juízes eleitorais que proíbam o uso de telefones celulares, câmeras fotográficas e de vídeo e de qualquer outro tipo de aparelho que capture imagens nas cabines eleitorais.Segundo o desembargador, o objetivo da proibição é impedir a ação de grupos criminosos que planejariam coagir eleitores, obrigando-os a fotografar a tela da urna eletrônica para atestar o voto nos candidatos apoiados pelas quadrilhas.Segundo Wiber, com essa proibição, fica eliminada mais uma possibilidade de coação quevinha sendo anunciada por esses criminosos para atemorizar o eleitor do Estado. (JB Online)

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Em novembro, Aline e Fernanda Brum com Billy Graham

'Onde está a esperança, que traz a vida, transforma o mundo renova o amor?' Esse é o refrão da canção que a cantora Aline Barros gravou especialmente para o projeto Minha Esperança Brasil. Aline e Fernanda Brum, que fazem parte do cast da MK Music, gravaram a participação nos programas, que serão exibidos nos dias 6, 7 e 8 de novembro na TV Bandeirantes em rede nacional, às 21h, sem intervalos comerciais.Fernanda gravou em seu estúdio um depoimento sobre o tema central da estratégia evangelística promovida pela associação Billy Graham pela primeira vez no Brasil. Aline, além da canção, gravou o videoclipe da música “Onde Está a Esperança?” de Cezar Elbert, que também é o produtor musical da faixa. “Aline é um doce de pessoa. Ela já conhecia a música e foi um prazer enorme gravar com ela e acho que fizemos um bom trabalho”, atestou o Cezar, que compôs a letra e idealizou os arranjos especificamente para o programa. As cenas em vídeo foram gravadas no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro(RJ), reunindo toda a equipe de profissionais da área técnica e artística, dirigidos pelo coordenador de Mídia do Minha Esperança, o americano Joe Mott. Joe e sua esposa Melissa estão no Brasil desde janeiro desse ano participando ativamente de cada etapa do projeto. Ele destacou a importância da participação de Fernanda Brum e Aline Barros (cantoras exclusivas da MK Music).“Estamos muito motivados em ter a participação de Aline Barros e Fernanda Brum no projeto. Elas são referências para o meio cristão e muito conhecidas no Brasil. Isso nos alegra muito”, enfatizou Joe, que hoje participou do programa Debate 93, da rádio 93 FM (RJ) falando sobre a iniciativa. Quem também acompanhou as gravações foi o jornalista mexicano Daniel Valencia, coordenador de produção para TV do Minha Esperança na América Latina, que falou sobre a expectativa para os resultados no Brasil. “O projeto no Brasil é maior que todos os outros países juntos. Temos cerca de 54 mil igrejas envolvidas, e a projeção é que mais de um milhão de pessoas venham a receber a Cristo como seu salvador”, declarou Daniel, informando que o Minha Esperança foi realizado em 15 países latinos nos últimos 5 anos. Fernanda e Aline sentiram-se honradas com o convite para fazer parte de algo tão grandioso e sério. “É muito forte para todos nós. Todo mundo que vai estar participando tem a impressão de estar fazendo parte da história da igreja. É algo forte, um ministério muito abençoado, que tem força e muita credibilidade. Para mim está sendo uma honra, o cumprimento de uma promessa de Deus para engrossar essa fileira de missionários falando do que Jesus fez na minha vida”, afirmou Fernanda. Aline também agradeceu pela oportunidade. “Fico muito feliz em saber que nosso país está sendo alvo de vários ministérios, como os pastores Billy e Franklin Graham que teve esse desejo no coração de fazer uma campanha como essa para impactar o Brasil. Eu creio que vai ser um tempo muito lindo, em que milhares de pessoas serão alcançadas. É um privilégio poder contribuir com a expansão do reino de Deus no nosso país”, concluiu Aline que, apesar do contrato de exclusividade, foi liberada pela MK Music para gravar a música e o videoclipe para o Minha Esperança. (El Net News)

Horário de verão começa 19/10 e termina 15/2/2009

DECRETO Nº 6.558, DE 8 DE SETEMBRO DE 2008.Institui a hora de verão em parte do território nacional.O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, daConstituição, e tendo em vista o disposto no art. 1o, inciso I, alínea "b", e § 2º, do Decreto-Lei no 4.295, de 13 de maio de 1942,DECRETA:Art. 1o Fica instituída a hora de verão, a partir de zero hora do terceirodomingo do mês de outubro de cada ano, até zero hora do terceiro domingodo mês de fevereiro do ano subseqüente, em parte do território nacional,adiantada em sessenta minutos em relação à hora legal.Parágrafo único. No ano em que houver coincidência entre o domingoprevisto para o término da hora de verão e o domingo de carnaval, oencerramento da hora de verão dar-se-á no domingo seguinte.Art. 2o A hora de verão vigorará nos Estados do Rio Grande do Sul, SantaCatarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais,Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.Art. 3o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.Brasília, 8 de setembro de 2008; 187º da Independência e 120º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Edison Lobão

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Homenagem ao secretário de transportes do Rio de Janeiro



"Tudo que possa ser dito, jamais expressará nossa gratidão". Foi com essa frase que o Secretário Municipal de Transportes , Arolde de Oliveira, recebeu uma placa de prata das mãos do Presidente da Associação de Moradores do Jardim São Geraldo, em Campo Grande, Jorge Luiz de Azevedo, carinhosamente conhecido como "Dão".

A homenagem foi em agradecimento das comunidades, compostas de mais de 90 mil pessoas, pela implantação de uma variante da linha 853 - Vila Kennedy-Barra da Tijuca, reivindicada há vários anos pelos moradores. A implantação beneficiou a população que necessitava andar 2 km para pegar condução ou pagar 2 passagens em direção à Barra da Tijuca , o que onerava muito o salário no final do mês.

Arolde também agradeceu à homenagem dizendo que é obrigação do poder público facilitar e melhorar a vida dos cidadãos e usuários do sistema de transportes urbanos.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Café da manhã com Solange e funcionários aposentados

Numa das mais tradicionais confeitarias de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, a Nova Belém, na Freguesia, a candidata à Prefeitura Solange Amaral falou de seus planos aos servidores aposentados e lideranças comunitárias durante um café da manhã.

O deputado federal Arolde de Oliveira, Secretário municipal de Transportes, participou do encontro.


Na oportunidade, a deputada Solange Amaral comprometeu-se em zelar pelos direitos dos funcionários seniors da Prefeitura e destacou que o mais sólido fundo de previdência do setor público do país é o PREVI-RIO, verdadeiro patrimônio do servidor carioca.