diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: dezembro 2007

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Noite de autógrafos de Cesar Maia


O livro ‘Cesar Maia — No Coração do Brasil’, lançado recentemente na livraria Travessa do Leblon, comemora os 15 anos de Cesar à frente da Prefeitura do Rio, mas não toca no assunto. A obra, compilada por Sergio Besserman, Augusto Ivan, Ágata Messina, Marcelo Garcia e Belisa Ribeiro, só reúne textos sobre o prefeito na época em que era deputado federal. O Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira compareceu à noite de autógrafos acompanhado da neta Luiza Gerk. (Extraído de O Dia Online)

Rio Rotativo: dia 4/1 começa a licitação


A Comissão de Licitação, formada principalmente pelas secretarias municipais de Fazenda e Transportes vai licitar, dia 4 de janeiro, os serviços de operação de 43.162 vagas de estacionamento em logradouros públicos que fazem parte do sistema Rio Rotativo. As áreas foram divididas em cinco lotes e a modalidade escolhida para a licitação foi o pregão presencial. De acordo com o edital, o valor máximo a ser cobrado do usuário do estacionamento será de R$ 2, independentemente do período, e a contratada não poderá cobrar caso o veículo permaneça estacionado por menos de dez minutos. Os operadores dos estacionamentos deverão trabalhar devidamente uniformizados e identificados por crachá. As empresas vencedoras começarão a operar 30 dias após a assinatura do contrato com a Prefeitura e, como encargo, deverão fornecer e implantar, no prazo máximo de 180 dias, sinalização vertical e horizontal indicadora das áreas de estacionamento. (Do Portal da Prefeitura, 17/12)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

O FUNERAL DA CPMF E AS MENTIRAS EM TORNO DELA !

1. O golpe final à CPMF veio quando o senador Jereissati
leu -já no final- em plenário a carta do ministro da
fazenda,desmentindo o que os representantes do governo diziam que era
o conteúdo da proposta. Lula mentiu até o ultimo momento. Não eram
100% para a saúde, mas progressivamente até 2010. Mentiram deslavada e
com firma reconhecida.
2. A proposta de 100% para a Saúde era uma farsa. Hoje o
orçamento da União aplica esses 40 bilhões de reais em Saúde. O que os
espertos do governo queriam era uma simples troca de fonte: de outros
tributos para a CPMF sem mexer em nada.
3. Qualquer estudante de economia sabe que quando se
reduz um tributo,( escola da economia de oferta), os recursos vão para
a sociedade. Esta gasta ou seja consome, investe, poupa, ou aplica
estes recursos. Sobre este gasto incidem os tributos existentes -a
renda, ao consumo, ao produto, ao serviço, às operações financeiras,
etc...Provavelmente com uma velocidade de circulação maior que o uso
anterior pelo governo. Portanto sobre o valor da CPMF transferido
automaticamente, incidirá no minimo a carga tributária atual de 37%.
Ou seja: retornam ao governo -´de forma segura- e por tributos muito
mais justos- pelo menos uns 16 bilhões de reais. Pelo menos.
4. Espera-se que os bancos reduzam na margem a taxa de
juros pois a carga tributária sobre a movimentação financeira,
diminuiu.
5. Espera-se que Lula tenha aprendido a lição e respeite
o Congresso Nacional e a Oposição. Recebeu aulas de democracia e de
economia, no episódio. Ganhou o Brasil !
(Blog do Cesar Maia)

A 1ª Convenção Nacional do Democratas


Em Brasília para participar da primeira convenção nacional do partido Democratas, o Deputado Federal Arolde de Oliveira também votou para eleger o Diretório Nacional. O Deputado Federal Rodrigo Maia foi eleito Presidente do Democratas _ 25. Durante a convenção foi lançada a nova logomarca cujo símbolo é uma árvore. Os Democratas são o primeiro partido brasileiro a firmar um compromisso com as idéias liberais e de preservação ambiental, numa perspectiva de economia verde, que ressalta os compromissos com uma política de desenvolvimento responsável para o Brasil, segundo o website do partido. .A idéia da árvore é apropriada para o momento que os Democratas estão vivendo, de raízes sólidas e pronta para crescer e florescer em todo o Brasil (Extraído do site www.democratas.org.br. 13/12) (Thereza Christina Jorge para o site www.aroldedeoliveira.com.br, 13/12)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Culto da 93 reúne mais de mil na AD Nova Iguaçu


O último culto do ano da Rádio 93 Fm reuniu mais de mil pessoas na Igreja Assembléia de Deus de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O Deputado Federal Arolde de Oliveira, acompanhado de sua esposa, Yvelise, participou da celebração. Toda equipe da rádio e a diretoria da MK Music esteve presente.
O pregador foi o Pastor Martinho Lutero, da Vida Nova da Tijuca.
Coube ao cantor Kleber Lucas um dos momentos de louvor inspirado, ao lado da Comunidade Vida Cristã e o cantor PG.
Na foto, o Deputado Arolde de Oliveira, Kleber Lucas, a missionária Silvania, esposa do Pastor João Nunes, da Assembléia de Deus de Nova Iguaçu.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Integração metrô-ônibus chega ao Corcovado


Para facilitar o acesso ao Corcovado, a Prefeitura criou nesta terça-feira a linha especial turística de integração metrô-ônibus, a partir da estação Largo do Machado.

A nova linha terá ônibus do tipo “micrão” com ar condicionado e funcionará com intervalos de 30 minutos entre 8h30 e 17h. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, o serviço deverá começar dentro de 90 dias.

O valor da tarifa será estabelecido em até R$ 12, acrescido da taxa a ser cobrada pelo Ibama. O bilhete dará direito a utilizar o metrô. Conforme decreto de criação da linha, durante os trajetos de ida e volta haverá paradas somente na Estação do Trem do Corcovado, no Largo das Paineiras e na Estrada do Corcovado, na base do Monumento do Cristo Redentor. (O Dia Online, 4/12)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Arolde explica o T-5 a empresários da Acija


A Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá(Acija), na zona oeste do Rio, homenageou o secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, durante o almoço empresarial de novembro, na Churrascaria Laço de Ouro, em Jacarepaguá.
Na oportunidade, Arolde apresentou o projeto do corredor expresso da Barra da Tijuca à Penha (T-5), passando por Jacarepaguá. O T 5 é um sistema tronco alimentador que vai operar em via segregada, com ônibus articulados, ao longo de 28 quilômetros. Cerca de 350 mil passageiros serão atendidos diariamente pelo corredor.(Para o site www.aroldedeoliveira.com.br, 3/12)